ASBT - Associação Santista de Beach Tennis
Associação Santista de Beach Tennis ASBT
 Home   A Associação   Onde Estamos   Regras   Fotos   Vídeos   Notícias   Imprensa   Contatos
O Beach Tennis
Asbt como começou
Nossa Proposta
Calendário
Ranking
Regulamento
Aulas
Arquivo de Fotos
Arquivo de Notícias
Mural Asbt
Aniversariantes
CTASBT
Belas & Feras Beach Tennis
Liga Metropolitana de Beach Tennis
Download Software

REGRAS DO BEACH TENNIS

JOGO - O objetivo do jogo é devolver a bola recebida, sem ressalto no chão, para o campo adversário.
SORTEIO - A escolha de lado, servidor ou recebedor é feita por sorteio.
MUDANÇA DE LADO - Quando a totalidade dos pontos for impar, os jogadores trocam de lado.
PONTUAÇÃO - A pontuação é 15, 30, 40, ganha o jogo quem chegar no 40, caso a empate na pontuação do game é morte subita.
ENCONTROS - No jogo simples, joga à melhor de 6 jogos e nas duplas à melhor de 9 com diferenças de 2 jogos. Em caso de empate vai para o tie-break.
TIE BREAK - Quando existe uma igualdade de jogos a 6a6 ou 9a9 realiza-se um tie-break. No tie-break vence o jogador que primeiro chegar a 7 com diferença de 2 ou a outro número com a mesma diferença. Os jogadores mudam de lado sempre que fizerem 4 pontos.
SERVIÇO - É efetuado atrás da linha de fundo. No jogo em dupla mista o jogador masculino é obrigado a servir por baixo. Existe apenas um serviço e a bola deve ser atingida antes de tocar o solo.
FALTA NO SERVIÇO - É considerado falta no serviço se: a bola sair fora da área do campo, a bola atingir um objeto permanente, o jogador entrar no campo antes de bater a bola.
SERVIÇO TOCA NA REDE - Sempre que o serviço é tocado na rede a jogada tem que continuar. Não existe repetição. As regras apresentadas são básicas. Situações não referidas ou omissas, remetem-se para consulta de regras oficiais.
ÁREA DO JOGO - A dimensão do campo de Beach Tennis na modalidade de singulares é 16x5m e de pares 16x8m, dividido ao meio por uma rede com 1,70m de altura.

topo da página