ASBT - Associação Santista de Beach Tennis
Associação Santista de Beach Tennis ASBT
 Home   A Associação   Onde Estamos   Regras   Fotos   Vídeos   Notícias   Imprensa   Contatos
O Beach Tennis
Asbt como começou
Nossa Proposta
Calendário
Ranking
Regulamento
Aulas
Arquivo de Fotos
Arquivo de Notícias
Mural Asbt
Aniversariantes
CTASBT
Belas & Feras Beach Tennis
Liga Metropolitana de Beach Tennis
Download Software

O QUE É BEACH TENNIS?

É o mais novo esporte na areia, chegou as praias cariocas em 2008. Desde então, vem se expandindo rapidamente para outras regiões do Brasil.

A modalidade pegou “carona” no grande sucesso nos esportes de areia – vôlei ,frescobol, futevôlei e futebol de areia – e desponta com grande aceitação na comunidade Santista.

O esporte que é uma mistura de tênis, vôlei de praia e badminton, surgiu na província de Ravenna (Itália), na década de 80. Hoje já existem mais de 300.000 praticantes espalhados pelo mundo todo e diversos torneios internacionais.

O Beach tennis promove saúde e qualidade de vida, melhora o condicionamento físico aeróbico, anaeróbico, fôrça muscular e resistência muscular MI (membros inferiores) e MS (membros superiores). Os golpes mais usados são: voleio, lob, smash e saque.

O Brasil já possui grandes resultados em torneios internacionais, tendo conquistado bronze no Campeonato Mundial em Ravenna (2008) e ouro na Copa das Nações em Aruba (2009).

Em janeiro de 2010, já como ASBT, realizou o Iº TORNEIO SANTISTA DE BEACH TENNIS/ VERÃO 2010, de duplas combinadas, que contou com a participação de cerca de oitenta (80) pessoas entre jogadores de Beach Tennis e militantes de vários esportes. Contou com a presença de mais de cem (100) pessoas no churrasco de confraternização e premiação.

Fonte: ASBT - Associação Santista de Beach Tennis

topo da página